Início do conteúdo

Cursos de Férias


Com o objetivo de promover uma maior integração com alunos de graduação, os Programas de Pós-graduação Stricto sensu do IOC promovem Cursos de Férias, nas edições Verão e Inverno. Os cursos são teóricos ou teórico-práticos e o principal objetivo é a captação de alunos para pós-graduação.  Estes cursos recebem alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio de Janeiro e também de outros estados.

No ano de 2012, docentes e discentes ativos do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Parasitária promoveram os cursos: ‘Biologia e controle de culicídeos’, ‘Imunofenotipagem e avaliação de citocinas, Metodologias aplicadas ao estudo da interação tripanossomatídeos de hospedeiros vertebrados e invertebrados’ e ‘Taxonomia e Fisiologia de Triatomíneos e Flebotomíneos’, com 30 vagas em cada curso.

Na edição de Verão 2013, foram oferecidos os cursos ‘Métodos moleculares aplicados ao diagnóstico de doenças infecciosas’ e ‘Estudo eco-epidemiológico das leishmanioses: do planejamento a execução’. Já na edição de Inverno 2013, foram oferecidos os cursos de ‘Hanseníase: aspectos clínicos e laboratoriais’ e ‘Metodologias aplicadas ao estudo das infecções virais’.

*Atualizado em 08/07/2013.

Voltar ao topoVoltar