Credenciamento de docentes
4.1 – O candidato a orientador (seja de mestrado ou doutorado) será avaliado pela CPG, segundo critérios de avaliação da Capes na área CB III para o quadriênio vigente que incluem: servidores com experiência na área do projeto proposto, disponibilidade para orientação, infraestrutura e recursos para a execução do projeto e produção científica indexada, atendendo a um dos seguintes perfis:
Perfil 1: Ter publicado ao menos cinco artigos no último quadriênio, sendo quatro em Qualis B2 (FI ≥ 1,80) e um em Qualis B1 (FI ≥ 2,6), sendo o autor principal em pelo menos três deles (i.e. primeiro, último ou autor correspondente).
Perfil 2: Ter publicado ao menos cinco artigos no último quadriênio, sendo quatro em Qualis B2 (FI ≥ 1,80) e um em Qualis A1 (FI ≥ 5,01), sendo autor principal em pelo menos dois deles (i.e. primeiro, último ou autor correspondente).
Perfil 3: Exclusivo para servidores que tenham até 05 anos de doutoramento no momento de seu ingresso no Corpo Docente, sendo reconhecidos como Jovens Docentes Permanentes (JDP). Para isso, o JDP deverá ter publicado ao menos três artigos no último quadriênio, sendo dois em Qualis B2 (FI ≥ 1,80) e um em Qualis B1 (FI ≥ 2,6), sendo o autor principal em pelo menos dois deles (i.e. primeiro, último ou autor correspondente). Essa modalidade está restrita para credenciamento de orientadores de mestrado.
Documento da Área 2016 de Ciências Biológicas III da Capes
Acesse aqui o documento de área 2016 de Ciências Biológicas III (CB III) da Capes.
Documento de atualização do webQualis da Capes
Acesse aqui a atualização do webQualis 2016 da Capes.
*Atualizado em 09/04/2018